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Mensagem por ADMIN Ter Jan 17, 2017 6:46 pm

♦ Perícias ♦


O que são as perícias?

As perícias são habilidades pertinentes ao seu personagem. Na sua ficha, elas são contabilizadas no seu devido espaço. Cada perícia pertence a um grupo de conhecimento, os ofícios, que são as skills além-combate que seu personagem conhece. Elas não são direcionadas para o combate, mas podem ser usadas para tal como efeitos narrativos, mas não numéricos.

• Como obter as perícias?

Para conseguir as perícias é necessário fazer um post único em aventura especificamente para isso (só é possível aprender uma por post). Durante esse post e apenas durante ele o jogador terá a liberdade para narrar e controlar os NPC's (esses serão instrutores/mestres que irão guiar o jogador em seu treinamento para obter a perícia). Vale lembrar que se um NPC é criado pelo jogador no meio do post o mesmo deve ir embora antes do fim da postagem, sem dar nada de itens ou outros benefícios além do conhecimento. O cenário tem que ocorrer dentro do exposto pelo narrador. Só é permitido aprender uma perícia por level. O post passará por uma avaliação no termino da aventura (a perícia só pode ser usada pós-avaliação) e só será válido caso siga os seguintes pré-requisitos:


• Criatividade
• Bom senso
• Parte teórica
• Parte prática
• Mestre para ensiná-lo
• Ambientação adequada
• Boa narrativa

• Lista de Perícias

Lista de Pericias

Sobrevivência:
Pericia com Arma: (Escolha uma)
- Espadas, Lanças, Arco e Flecha são exemplos
Pericia com Arma Natural: (ex: garras, cauda, chifres, dentes...)
- Essa pericia envolve todas as armas naturais que você tiver, de garras a dentes.
Pericia em Combate Desarmado:
- Envolve todo e qualquer combate desarmado ou usando equipamentos que não interfiram no estilo de luta como soqueiras, cotoveleiras, tornozeleiras e sapatos.
Pericia com Escudo
- Envolve o uso de escudos tanto pra ataque quanto defesa.
Salto
- Salto puro e simples,desde simplesmente saltar pra frente quanto acrobacias.
Corrida
- Corrida simples,não esquiva.
Escalada
- Escalada de muros,montanhas ou qualquer superfície íngreme.
Arremesso
- Qualquer arremesso de objeto.
Natação
- Nadar mais e melhor.
Domesticação
- Domesticação de animais, Cavalgar
Camuflagem
- Se misturar ao ambiente, se tornando facilmente despercebido

Ciências e Conhecimento:
Eologia
- Estudo dos ventos, para onde vão, como se comportam. 
Geologia
- Estudo do solo, da terra.
Pyromancia 
- Estudo do fogo,da sua combustão.
Hidrologia/Oceanologia
- Estudo da água, dos oceanos, das correntes marítimas. Envolve navegação.
Biologia
- Estudo da vida e dos ecossistemas, dos animais,da natureza e como ela se relaciona.
Botânica/Herbologia/Agronomia
- Estudo das plantas, das ervas, de seus efeitos, onde nascem e como se planta.
Meteorologia
- Estudo do tempo, dos efeitos climáticos, suas mudanças e quando possivelmente vão acontecer.
Matemática/Engenharia
- Matemática pura, você sabe construir e consertar máquinas a vapor, veículos, armas, navios,  construções, aquedutos, pontes, fortificações.
Medicina/Anatomia
- Estudo do corpo humano,como funciona e como curá-lo ou danificá-lo.
Veterinária 
- Estudo do corpo dos animais,como funciona e como curá-lo ou danificá-lo.
Psicologia/Psiquiatria
- Estudo da mente humana, como ela funciona,como prever suas reações e entendê-las.
Letras/Literatura/Oratória
- Estudo do vocabulário,gramatica, de uma boa e impecável comunicação tanto escrita quanto falada.
Cartografia 
- Estudo dos mapas, como entendê-los e fabricá-los.
Direito/legislação
- Estudo das leis, onde cada lei rege, como seguir ou burlá-la.
Teologia
- Conhecimento profundo sobre a religião, símbolos e deuses assim como seus ritos.
Química/Alquimia
- Criar poções

Artes:
Acrobacia
- Saltos, equilíbrio e precisão em grandes alturas,ser flexível e forte.
Canto
- Ter uma voz melodiosa para encantar o publico.
Desenho/Pintura
- Pintar bem, de maneira realista ou bela, de maneira a encantar quem vê sua obra.
Teatro
- Interpretar, assumir diversos personagens, simular emoções que não esta sentindo, contar uma história a partir de olhos que não são seus.
Maquiagem
- Usar substancias para se disfarçar, encantando ou amedrontando.
Malabares
- Brincar com objetos no ar.
Contorcionismo
- Flexibilizar suas articulações,entrar em espaços pequenos ou até alcançar posições que poucos conseguiriam, escapar de amarras ou algemas,fugir da ação de ser imobilizado/agarrado pelos inimigos.
Equilibrismo
- Equilibrar objetos em movimento ou não ou até equilibrar a si mesmo.
Prestidigitação
- Truques rápidos baseado no movimento das mãos e da distração tanto no intuito de furto ou de imitar mágica.
Palhaçaria
- Contar piada, se fazer de bobo da corte, simplesmente causar comoção e encantamento ao publico.
Instrumento Musical (escolha um instrumento musical.)
- Tocar instrumentos.
Dança (escolha um tipo de dança.)
- Usar o corpo como instrumento de arte.
Mimica
- Imitar, fingir e fazer as pessoas acreditarem que existem objetos que não existem ou mais, simplesmente copiar perfeitamente movimentos alheios.

Manufatura/Produção:
Fabricar Arma Simples
- Criar Arcos, flechas, armas de madeira basicamente.
Costura
- Criar equipamentos de tecido ou couro.
Escultura 
- Criar objetos ou estátuas de barro,madeira ou qualquer outro material.
Artesanato 
- Criar objetos de decoração como colares, miniaturas e miscelâneas.
Culinária/Gastronomia
- Cozinhar, conhecer temperos e materiais para criar os mais apetitosos e nutritivos pratos.
Armadilha
- Criar armadilhas para capturar inimigos ou caçar.
Forja
- Criar equipamentos de metal.
Forja Arcana
- Conceder poder mágico aos itens.

Crime:
Furtividade
- Se esconder, andar silenciosamente, não ser notado. Inclui o ato de Furtar
Arrombamento
- Arrombar portas, cadeados e fechaduras seja com força bruta ou com métodos mais sutis.
Tortura
- Causar dor física ou psicológica, como aplicar e quando.
Investigação
- Achar, pesquisar e encontrar pessoas ou objetos perdidos(ou escondidos).
Ameaça
- Causar o maior medo possível seja com palavras ou outro método que julgue convincente.
Falsificação
- Fazer copias perfeitas de objetos ou documentos, saber se um item é falso, assim como avaliar objetos (Antiguidades, Gemas, Metais Valiosos (Ourives), Obras de Arte.
Jogatina
- Jogar, Apostar, Trapacear nesses mesmos jogos.

• Observações:

• No começo do post de aprendizagem deve ser exposto com nitidez qual perícia está sendo aprendida.
• Você pode ter duas perícias iniciais
• Você pode aprender duas perícias por aventura
• Poderá aprender duas perícias por level
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